Retroceder
Sala de imprensa
- Sala de imprensa - LC Packaging becomes Royal LC Packaging LC Packaging Obtains QA-CER Certification for Recycled Material An update on the Packaging and Packaging Waste Regulation (PPWR) LC Packaging’s Science-Based Emission Reduction Targets validated by the SBTi M.B. Nieuwenhuijse and LC Packaging prevent 50,000 kg of plastic from entering the ocean LC Packaging, PET Recycling Team, Starlinger and Velebit close the loop with Big Bags made from recycled Big Bags LC Packaging acquires a minority share of Bluepack, Denmark LC Packaging Launches Living Wage Programme for Key Partners LC Packaging publishes new and improved Sustainability Update 2023 First Closed Loop Recycling Solution For FIBCs LC Packaging Launches LC Carbon Footprint Calculator For FIBCs LC Packaging Signs European Commission Sustainable Consumption Pledge Third consecutive Platinum EcoVadis CSR rating for LC Packaging Partnership for distribution and production in the DRC LC Shankar Officially Opens New Production Facility GHG Inventory 2021: Impact on climate change LC Packaging featured in Africa Outlook Magazine LC Packaging acquires Karl Weiterer GmbH [Interview] Incorporating sustainability in Packaging LC Packaging UK member of Textile Recycling Association LC Packaging UK retains BRC accreditation at AA rating LC Packaging BE starts construction Sustainability Update 2022 (GRI Compliant) now available online! LC Packaging conducts UN Global Compact Advanced Communication on Progress Report 2022 LC Packaging launches 2030 Ambition: our contribution to a world without waste LC Packaging adopts B-BBEE codes stimulating inclusion Hagens Verpakkingen Starts Strategic Partnership With Fruitmasters 30% Recycled Content in LC Packaging FIBCs LC Packaging introduces Young LC programme for young talents M.B. Nieuwenhuijse and LC Packaging introduce plastic neutral net bags Second Sustainable FIBC Virtual Conference set for Thursday 19 May 2022 LC Packaging refuerza la Red BICEPS Annual Report 2021 now available online A Fair Day’s Pay for a Hard Day’s Work LC Packaging Joins Dutch Standards Committee (NEN) and ISO 21898 Working Group LC Packaging commits to Plastic Pact NL LC Packaging takes new step in rPP with Healix A LC Packaging compromete-se com a Business Ambition for 1.5 ° C O valor acrescido da nossa classificação RSE Platina EcoVadis para os nossos clientes LC Packaging ganha Prêmio Nestlé de Sustentabilidade para Fornecedores 2021 LC Packaging retains highest EcoVadis CSR rating: “ A reward for sustainable commitment” ¡Ya online! Actualización de sostenibilidad 2021 (conforme a la GRI) LC Packaging realiza la Comunicación Avanzada sobre el Informe de Progreso 2021 del Pacto Mundial de la ONU LC Packaging apresenta Relatório Anual 2020 Sourcing strategy and supply chain operations in times of uncertainty: how to cope with situations such as the COVID-19 pandemic LC Packaging joins UNGC Accelerator Programme LC Packaging Remote Audit Programme: audits and factory visits now available online! In the spotlight: Dutch-Bangla Pack Ltd. Reuse before recycling: how to extend the life cycle of your FIBCs Available on demand: Sustainable FIBC Virtual Conference How customers benefit from our new state-of-the-art headquarters in The Netherlands Innovative partnerships: defining the perfect big bag for automated filling systems LC Packaging proudly obtains EcoVadis Platinum CSR rating LC Packaging’s Bangladeshi production facility SA 8000 recertified LC Packaging integrou painel de debate da Conferência EcoVadis Sustain 2020 LC Packaging nomeada na categoria de Empresa Responsável nos Prémios Sedex A LC Packaging e a Veolia Netherlands juntaram-se para minimizar os resíduos associados às embalagens flexíveis a uma escala global

EcoVadis benefits.jpg

16 de Novembro de 2021

A 4 de outubro de 2021, a LC Packaging International recebeu a Medalha de Platina EcoVadis pelo segundo ano consecutivo. Com uma pontuação total de 79/100 fazemos parte do top 1% das 75.000 empresas mais bem classificadas e do top 1% da nossa indústria. A nossa avaliação incluiu todas as nossas operações, incluindo filiais (escritórios de vendas e armazéns), o nosso serviço de recondicionamento WorldBag e as nossas unidades de produção FIBC no Bangladesh (Dutch-Bangla Pack Ltd.) e na África do Sul (LC Shankar). O reconhecimento da EcoVadis é a prova do nosso compromisso permanente com a sustentabilidade e a RSE.

As nossas práticas laborais e esforços em matéria de direitos humanos (90/100) e atividades de aquisição sustentável (80/100) são especialmente reconhecidas e excecionais na nossa indústria (a linha a preto indica a pontuação média de todas as empresas avaliadas na nossa indústria).

Scores_V2.JPG
Theme Score Comparison.png

De que forma beneficiam os nossos clientes?

Escusado será dizer que a LC Packaging tem um enorme orgulho neste feito, mas o que é que este feito significa para os nossos clientes?

Com uma pontuação de 79/100 comparativamente à pontuação média da indústria de 45/100, os nossos clientes têm a garantia de fazer negócios com um líder industrial em sustentabilidade e RSE, ajudando-os a:

Obter fornecimento responsável comprovado a partir de países em desenvolvimento

Obter fornecimento responsável comprovado a partir de países em desenvolvimento com uma pontuação notável de 90/100 em práticas laborais e direitos humanos (média da indústria: 47/100).

Melhorar o seu próprio desempenho em aquisições sustentáveis

Melhorar o seu próprio desempenho em aquisições sustentáveis, ao selecionar um fornecedor que prima pela sustentabilidade.

Poupar tempo e melhorar a eficiência das avaliações

A avaliação EcoVadis é acompanhada de um relatório de avaliação completo e extensivo que pode facilmente substituir (elementos de) auditorias de empresas e questionários extensivos. Permite poupar tempo, melhorar a eficiência e garantir a transparência, fornecendo uma avaliação totalmente independente.

Reforçar a resiliência da cadeia de abastecimento

Reforçar a resiliência da cadeia de abastecimento, garantindo uma parceria forte e estável em tempos de crise sem comprometer o ambiente ou a saúde das pessoas.

Evitar o risco de incumprimento

Distinguir-se em vez de estar "em conformidade" com as principais práticas sociais e ambientais mundiais, evitando o risco de incumprimento quando as normas se tornam mais rigorosas e são introduzidos novos regulamentos.

Eliminar o risco de danos de reputação

Eliminar o risco de danos de reputação relacionados com infrações ambientais ou sociais na cadeia de abastecimento de Nível I e II, devido a uma pontuação excecional de 80/100 em aquisições sustentáveis (média da indústria: 36/100).

Garantir que não há "surpresas"

Garantir que não há "surpresas", uma vez que a avaliação inclui todas as nossas operações.

Promover o valor da implementação de padrões elevados

Promover conjuntamente o valor da implementação de padrões elevados, comprometer-se com aquisições sustentáveis e dar o exemplo na indústria.

Adquirir e partilhar conhecimentos sobre práticas sustentáveis

Adquirir e partilhar conhecimentos sobre práticas sustentáveis na cadeia de abastecimento.

Acerca da avaliação EcoVadis

A EcoVadis é um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. Já foram avaliadas mais de 75.000 empresas, espalhadas por 160 países e 200 indústrias, com base em 21 critérios de sustentabilidade divididos em quatro temas principais: Ambiente, Práticas Laborais e Direitos Humanos, Ética e Aquisições Sustentáveis.

A avaliação consiste na análise da integração dos princípios de sustentabilidade e RSE nos negócios da empresa e no seu sistema de gestão e assenta em normas internacionais de sustentabilidade, tais como a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000.

www.ecovadis.com