DBPL Sedex Responsible Business Awards

LC Packaging nomeada na categoria de Empresa Responsável nos Prémios Sedex

A Dutch-Bangla Pack Ltd. (DBPL) foi nomeada para a categoria de Empresa Responsável nos Prémios Sedex 2020, que distinguem os melhores programas de aprovisionamento responsável e outras iniciativas mais abrangentes de sustentabilidade. As inscrições para os prémios foram selecionadas com base no nível de inovação, na escala do impacto e implementação, na possibilidade de replicação e na transparência da comunicação e liderança.

Melhor Programa de Saúde e Segurança no Trabalho

O Programa de Compromisso com os Colaboradores da DBPL foi selecionado para a categoria “Melhor Programa de Saúde e Segurança/Trabalho (Fornecedores)”. A Sedex tem 60 000 membros em 180 países. A LC Packaging é um dos membros da Sedex e a DBPL está registada como uma unidade de produção da LC Packaging. A seleção para esta categoria significa que a unidade já pertence aos 3 principais líderes em programas de saúde e segurança no trabalho.

Programa de Compromisso com os Colaboradores

O Programa de Compromisso com os Colaboradores da Dutch-Bangla Pack Ltd. consiste em 7 componentes e aborda uma série de desafios de saúde e segurança para os colaboradores no Bangladeche e para a comunidade local:

• Programa de assistência de saúde (seguro de saúde)
  • Assistência de saúde no local
  • Programa de vacinação
  • Alojamento feminino
  • Happy Shop (um supermercado onde os funcionários da DBPL podem fazer compras a preços justos e a crédito)
  • Happy Kids (creche para os filhos de colaboradores da DBPL)
  • Iniciativa de recolhedores de lixo, apoiada pela LC Supports Foundation

Cerimónia de Prémios Adiada

Devido ao surto de coronavírus, a Conferência Sedex 2020 presencial foi cancelada e decorrerá online. O Jantar de Gala, agendado para 18 de março, foi adiado para “ainda este ano”.

Sobre a Dutch-Bangla Pack Ltd.

A Dutch-Bangla Pack Ltd. (DBPL) é uma empresa comum criada em 2007. A LC Packaging detém 50% das ações, enquanto as restantes 50% são detidas por acionistas locais. A DBPL é a principal produtora de Big Bags no Bangladeche e produz atualmente liners (revestimentos interiores) em HDPE/LDPE limpos e seguros para produtos farmacêuticos, alimentares, intermediários, industriais e Big Bags laminados.

O compromisso da DBPL com a qualidade, a segurança e a eficiência não é assinalado apenas pelo programa de Compromisso com os Colaboradores, mas também pelas certificações obtidas, tais como ISO 9001, BS OHSAS 18001, ISO 14001, FSSC 22000 e SA 8000. Com a conquista dos certificados acima mencionados, a DBPL é o primeiro e único fabricante de Big Bags do mundo a obter estes certificados em simultâneo.